Sobre


A partir de 2000 o “Cursinho CAVJ-IB”, nome com qual iniciou, passou a ser cadastrado como Projeto de Extensão Universitária, e em 2007 o projeto foi desmembrado em dois cursinhos, o Sinapse e o Eukaipia, ambos compostos por alunos do Instituto de Biociências e cada qual com suas particularidades.
O Sinapse Pré-Universitário é totalmente gratuito, e quer muito mais do que ingressar os alunos em Universidades, temos a proposta de diminuir a lacuna existente entre o Ensino Básico e o Ensino Superior e, consequentemente, despertar o senso crítico e possibilitar a formação de um cidadão responsável e consciente em que, muitas vezes, conquistam empregos melhores e são aprovados em concursos pela vivência que um cursinho pré-universitário possibilita.
Trabalhamos com material apostilado, atendendo duas turmas por ano, uma de extensivo no período matutino (das 8:10h às 12:30h) e uma de semi-extensivo no período vespertino (das 13:30h às 17:50h). As aulas são ministradas na própria UNESP em Rubião Júnior. Realizamos o máximo possível de aulas extras como plantões de dúvidas fora do horário de aula, simulados dos principais vestibulares, aulas interativas e interdisciplinares, além de visitações a museus e aos departamentos do próprio Instituto de Biociências e viagens culturais para uma melhor compreensão do aluno nos mais diversos temas, procurando sanar suas dificuldades individuais.
Nossa estrutura conta com uma coordenadoria geral discente, coordenadoria específica para cada disciplina, secretaria, comissão responsável por simulados, comissão de divulgação, responsáveis pelas atividades culturais, e tem a supervisão do vice-diretor da unidade.