quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Nos EUA, adolescente prodígio conclui graduação em psicologia aos 14 anos

Thessalonika Arzu-EmbryThessalonika Arzu-Embry é uma adolescente norte-americana de 14 anos que tem praticamente os mesmo gostos e rotina que as outras garotas de sua idade, a diferença é que ela acaba de se graduar em psicologia na faculdade Lake County College, à qual ingressou com apenas 11 anos de idade. A garota prodígio, negra e cristã, tem um Q.I. de 199 e afirma que o segredo de seu sucesso acadêmico é a sua fé em Deus e o apoio que recebe da família.
A mãe de Tessalonika, Wonder Embry, disse que notou o dom excepcional de sua filha e sua paixão por aprender enquanto a alfabetizava em casa. Ela disse que a rapidez com que sua filha aprendia a incentivou a inscrevê-la, com 11 anos de idade, na Lake County College. “Eu comecei a ler para ela meus livros da faculdade e ela compreendeu o conteúdo já com 6 a 8 anos de idade. Academicamente e mentalmente ela estava preparada para isso. E eu não queria sufocar isso e impedindo e limitando algo que ela era capaz de realizar. E eu só a incentivei a ir em frente e fazer mais do que o comum”, explicou a mãe.
Membro de uma família de cristãos devotos, Thessalonika conta que ela e sua família sempre começam seus dias juntos, com orações e estudos bíblicos. “Agradeço a Deus porque ele me deu a capacidade de aprender, como em Provérbios 28:5, que diz que ‘os que procuram conhecer a vontade do Senhor entendem tudo’. E eu sou muito grata por isso”, afirmou a jovem. Agora, ela diz que pretende usar os conhecimentos que adquire com tanta facilidade para ajudar o próximo. Seu plano é abrir uma clínica junto com sua mãe, que atualmente cursa pós-graduação em psicologia clínica, e com seu irmão Jeremy, de 23 anos de idade, que irá se graduar esse ano.
Com informações de: Clutch

Nenhum comentário:

Postar um comentário