quinta-feira, 22 de março de 2012

UNESP Meio de ANO - Normas Gerais

Olá, olá, olá, galera agora a coisa fico séria hein, chega de post sem um significado, sem ter o vestibular como foco, kkkkkkkkkk. Parece-me que as instituições que são responsáveis pela realização dos vestibulares de meio de ano, começam a esticar suas asinhas e mostrar como vocês devem ir se preparando para as provas.

No último dia 5 de Março a VUNESP (instituição responsável pela aplicação da prova da UNESP e outras Universidades) divulgou a resolução do Concurso Vestibular UNESP Meio de Ano 2012, para nós basta saber que isso se refere a UNESP meio de ano, hehehe. Como sei que a maioria não lê esse tipo de documento resolvi fazer este post ressaltando alguns pontos que acredito que vocês devam ter conhecimento. E também fazer com que vocês fiquem curiosos perante o assunto.

Primeiramente, o modelo de prova continua o mesmo dos anos anteriores com 1ª e 2ª fases. A 1ª fase composta por 90 questões sendo 30 de cada área específica (Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências Naturais, Matemática e suas tecnologias). A 2ª fase designa-se pela prova de conhecimentos específicos mais uma redação de gênero dissertativo, a qual é realizada em 2 dias.

O vestibular da UNESP permite utilizar o ENEN para ajudar a nota final do vestibular, a partir da seguinte aplicação matemática: (4 x CG + 1 x ENEM)/5; sendo CG= Prova de conhecimento gerais e ENEM= Nota Obtida no ENEM, para além dessa equação matemática ainda é respeitada a seguinte condição: O ENEM só é utilizado se a nota obtida neste for maior que a nota obtida na prova de conhecimentos gerais da UNESP, pois se a nota do ENEM for menor acaba por prejudicar a candidato ao invés de ajudar.

Bem galerinha acho que esses pontos são só o começo pra vocês irem se preparando, nessa resolução tem todas as regras que serão aplicadas no vestibular. Para aqueles mais interessados deixo o link de onde baixar a resolução. Se tiverem alguma dúvida ou não conseguirem baixar a resolução utilizem os comentários para me avisar, e eu os responderei.

Resolução UNESP Meio de Ano 2012.

Bons estudos, abraços ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário